Booktour Enigmas dos sonhos – Conclusão
O Mateus é um homem comum, daquele tipo que não acredita mesmo em superstições.
A história tem como impulsionador o fato dele ter sido acusado injustamente pela morte da esposa. O que o deixa numa pior.
Mateus fica preso por muito tempo, remoendo como encontrar a filha e vingar a esposa morta.
Sobre a forma de escrita, tenho que admitir que o comecinho não me pegou de cara, achei um pouco confuso, mas a medida que dei uma insistida consegui engatar a história e passei a apreciá-la, me envolver com a trama.
CONTINUE LENDO >>
Em Enigmas dos Sonhos conhecemos Mateus, um homem simples, dedicado à família e completamente cético a qualquer superstição, que chegu a Hagen, sua atual cidade, de uma forma traumática, que o impede de lembrar-se de seu passado. Tudo que ele conhece é a vida que possui agora. Nosso protagonista passava dias normais ao lado de sua esposa e filha, Linda e Sofia, até que uma tragédia se abate sobre sua vida: em uma terrível noite, as duas mulheres que ele mais amava na vida desaparecem, e ele acaba descobrindo que Linda fora brutalmente assassinada, e sua Sofia havia sido sequestrada.
Esse livro é diferente de tudo que já li. É uma fantasia bem original, com um universo próprio, cheio de detalhes.
A obra é bem amarrada, fluida e não é muito descritiva. Isso é um ponto positivo, pois deixa espaço para a imaginação, como deve ser toda fantasia.
Os personagens são bem estruturados, apenas alguns diálogos poderiam ser mais extensos, mas analisando o cenário, os diálogos e encontros curtos são coerentes.
O livro do Tiago Haubert é escrito em terceira pessoa, e achei a leitura bem dinâmica, com diálogos claros, embora alguns trechos com palavras mais rebuscadas.
Os nomes dos personagens são bastante comuns, embora a história aconteça num mundo totalmente novo criado pelo autor, em que não dá pra saber o período que se situa.
Só o título deste livro já me chamou bastante a atenção, porque sou fascinada por sonhos. Na história, Mateus Ledvor é um homem marcado por um passado obscuro, e é injustamente condenado por um crime, quando, após uma virada do destino, parte em uma jornada em busca de vingança e na esperança de reencontrar a filha.
Não sei por onde começar essa resenha, dentro de mim há um grande confronto. Tiago criou um enredo fantástico, uma aventuras e tanto. Porém estar sendo difícil transmitir em palavras a minha experiência com a leitura. Mas, vou tentar… Vou começar por partes.
O enredo em si é fantastico, a estória é bem construída e o autor teve uma preocupação em explicar, o complexo mundo que ele criou.
Logo de cara gostei de Linda (esposa de Mateus), fiquei muito triste e angustiada quando ela foi assassinada. Demorei a me conectar com o personagem principal, mas, depois me vi apegada a ele e virei uma verdadeira fã.
De maneira geral tive sorte com a leitura desse livro, adorei a trama desenvolvida pelo autor e os personagens colocados por ele. Ele pensou em cada um direitinho, colocando-os de forma certa e dentro do contexto da obra, dando sentido, mesmo não sendo na hora, mas no final.
Já do começo do livro você fica envolvida com a história, começa a ver a vida de Mateus com a família e gosta dele de cara. Depois da saída da prisão começa a descobrir mais coisas que você nem iria imaginar, cada detalhe é minusculamente pensado e explicado.
Logo no início achei um pouco confuso, mas o Tiago não deu ponto sem nó e me explicou tudinho na página seguinte. Outra coisa que achei interessante foi o fato de estarmos sempre diante de alguma novidade.Trezentas páginas e nada de monotonia. Você acha que vai ficar por isso mesmo e um novo fato aparece para abrilhantar a história.
Os personagens construídos pelo autor são todos muito interessantes, cada um com uma sabedoria tamanha que se eu fosse descrever aqui daria uma nova resenha. Mateus, nosso personagem principal mesmo preso desenvolveu muitas habilidades interessantes e tenho certeza que para escrever sobre o tema o autor fez uma boa pesquisa, o que deixou o livro rico em detalhes que são interessantes. Nada de descrições desnecessárias.
Na noite de aniversário de Sofie, após a festa, algo extremamente inaceitável acontece, sim eu me senti um pouco revoltada nessa parte do livro. Livros, sempre são assim, quanto tudo está dando muito certo, pode esperar que algo dará errado. Sofie e sua esposa desaparecem da casa, sem nenhuma explicação elas somem e não dão nenhum tipo de notícia. Inicia-se aí uma história de muita injustiça com Matheus e muita luta atrás de sua filha Sofie e da vingança da morte de sua esposa.
O livro é envolvente, cheio de mistérios, uma história que fala sobre o sentimento de vingança e mostra que sonhos são mais do que parece. Sinceramente não posso falar que superou minhas expectativas porque minhas expectativas já eram altas, mas que no minimo me surpreendeu, isso sim.
O dia da festa chega, e sua “família” esta reunida para comemorar essa data tão importante. Poderia ser um dia alegre, mas não foi o que aconteceu… Assim que a festa acaba e os convidados vão embora, Linda ajuda Mateus a limpar a sujeira, Linda resolve colocar o lixo do lado de fora e Mateus termina de limpar a churrasqueira. Apos terminar, Mateus nota que a casa esta silenciosa demais, nenhum sinal de Linda muito menos de Sofia. A única pessoa que se encontra na casa e Carlos, seu sogro, que esta dormindo no sofá. Mateus decide procura-las mas nenhum sinal das duas, resolve ir até a policia delatar o ocorrido.
Mateus Levdor perdeu a memória de seu passado e vive uma luta constante tentando salvar as pessoas que ama. Sendo acusado de matar sua família, sua esposa Linda e a pequena Sofia, ele é preso na masmorra de Grouthade e só pensa em uma coisa: vingança. Seus sonhos são tão vívidos que parecem visões. Na prisão ele conhece Clara, uma garota misteriosa e que acaba tocando seu coração. Durante a fuga ele a leva consigo, por mais perigoso que seja. Mateus precisa encontrar sua filha Sofia e desvendar o mistério que envolve sua vida e a morte da esposa. Em posse de um pergaminho enigmático ele partirá em busca de um amuleto que poderá ajudá-lo a conseguir o que deseja.
Obrigado de coração a todos vocês! Sem esse apoio e dedicação, não seria possível. Só posso agradecer as pessoas maravilhosas que vocês foram nesse projeto.
Cristiane Oliveira
1 de fevereiro de 2016 at 14:09 //
Olá Tiago. Foi um prazer participar e conhecer o livro!
Abraços
Tiago Haubert
1 de fevereiro de 2016 at 18:03 //
Olá,
Eu que agradeço a sua participação é resenha!
Abraços
Cristiane Oliveira
1 de fevereiro de 2016 at 14:11 //
Olá, Tiago! Foi um prazer conhecer o seu livro!
Abraços